terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Método E.A.S.Y ajuda a elaborar a rotina dos recém-nascidos

Oi mamães!!

Quando estava grávida, queria ler livros sobre o comportamento do meu baby, para entendê-lo melhor e atender as suas necessidades. Encontrei na internet muita gente falando do livro "A Encantadora de Bebês" da Tracy Hogg, fiquei curiosa e pedi de presente de aniversário rs Quem sabe eu não virava uma encantadora de bebês (não virei, claro, mas me ajudou a entender seus choros e atender suas necessidades)

O livro aborda muitos assuntos desde o nascimento do bebê, métodos para acalmar o baby, como identificar o choro e o assunto que achei mais interessante é o método E.A.S.Y:

EASY é o nome do método da Encantadora de Bebês para recém-nascidos. Na verdade, é uma sigla para a seguinte frequência:

E = eat (comer)
A = activity (atividade)
S = sleep (dormir)
Y = you (você)

Significa que, quando o bebê acorda, é hora de mamar. Depois, faça alguma atividade com ele e, na sequência, coloque-o para dormir. Quando isso acontecer, você tem tempo para fazer o que precisa fazer.

Com o Caio eu faço essa sequência desde que ele nasceu e agora com quase 3 meses, ele dorme quase todo dia no mesmo horário, a noite toda e durante o dia o método me ajudou a ter o meu tempo e fazer as minhas coisas. Portanto, o Caio tem a rotina dele e eu tenho a minha.

Vocês também utilizam esse método? Conta pra gente como os bebês reagiram.

Bjos Samantha e Caio ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário