segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Produtos que usamos e aprovamos

Oi mamães!!! Durante a gestação, procuramos na internet e até nos conselhos dos mais experientes com a maternidade tudo que pode nos ajudar com o nosso futuro bebê, certo? Só que muitas vezes, os conselhos, palpites e dicas funcionam com a pessoa mas não funcionará com a gente, pois cada bebê tem sua personalidade e coisas que só a própria mãe consegue identificar.

Por isso, no post de hoje quero mostrar pra vocês alguns itens que funcionaram comigo, mas não se trata de dicas para a educação e compreensão do bebê, trazemos alguns produtos e itens que facilitaram a vida de uma mãe jovem e sem experiência com a maternidade. Espero que ajude vocês também ;)

Pomada para assaduras
Essa pomada achei em vários sites da internet e muitos blogs falando super bem então resolvi testar e super indico. Ela espalha bem, é consistente e "gruda" na pele do bebê mas é muito fácil de sair na hora da limpeza. Eu estou usando a de pote "azul", porém indico a pomada em bastão, acredito que seja mais higiênica, pois o dedo não fica sendo passado dentro dela toda hora. Ah, como ela é importada, vocês podem encontra-la na Amazon.com

Essa pomada também foi muito bem falada em blogs de mães e indicada por amigas que trabalham com bebês fora do Brasil. A da embalagem marrom é preventiva, com sua base em óleo, não precisa de muito produto pra passar no bebê e ela espalha super bem. Já a outra, da embalagem azul é usada pra quando o bebê já está assado. Ela é mais cremosa do que a outra e precisa de um pouco mais de pomada para espalhar. Ambas são de fácil remoção com algodão e água ou lenço umedecido.
Podem ser encontradas também no Amazon.com.


Lenço umedecido
Muita gente me falou para montar aquele Kit Higiene com garrafa térmica e potes de algodão para a limpeza do recém-nascido. Fui e montei, usei nas primeiras três semanas, daí quando saía usava o lenço umedecido, reparei que não deu alergia e comecei a usar o lenço em casa também. Com certeza é muito mais fácil a limpeza com o lenço e mais rápido (se a criança for agitada, a agilidade ajuda a não estressar o bebê), fora a praticidade, além de ocupar menos espaço no quarto, já que, no meu caso, o quarto do bebê é junto com o dos pais. Recomendo a marca Johnsons baby para recém- nascido, não tem cheiro, não tem álcool e não rasga, além de tirar a sujeira e não espalhá-la pelo bumbum do baby.
A Jhonsons também tem esse outro lenço especial para recém nascido. Ele não tem cheiro nenhum e é super macio. Com poucas folhas, o bumbum do Davi já ficava completamente limpinho.

E um lenço que me surpreendeu muito foi o da marca Carrefour. Ganhei no chá e fui adiando o uso dele, por não saber se era bom, se daria alergia no Davi. Mas quando acabaram todos os lenços de marcas confiáveis, foi a vez de abri-lo e tive uma ótima surpresa. O lenço é ótimo. Não tem cheiro forte, é bem resistente e limpa muito bem. Não preciso usar muitas folhas quando acontece um estrago aqui rs.
Vale a pena testar.



Sabonete e shampoo
No início não sabia qual comprar e fui na dica que estava na lista da maternidade, sabonete com PH neutro, fui na farmácia e perguntei pra eles e me indicaram esse da linha Johnsons baby- da cabeça aos pés, ele é sabonete e shampoo, testei em mim antes e não ardeu o olho. No primeiro banho em casa, não teve como escapar que caísse no olho, caiu mas o nosso baby nem chorou e nem ficou irritado, ou seja, é bom mesmo. Aqui durou cerca de 1 mês, pois utilizamos somente uma gota em cada parte do corpo, sinceramente, é o necessário para a limpeza e o famoso cheirinho de bebê.

Eu usei também o sabonete da mesma marca, Hora de Brincar. Ele tem um cheirinho muito suave e que não sai tão facilmente. Mesmo depois de um dia de calor, o Davi ainda estava cheiroso.
Basta uma pequena quantidade, que ele já dá conta do recado. Faz bastante espuma e deixa a pele do bebê bem macia.


E vocês, tem algum produto preferido ou alguma sugestão pra nós? Deixa ai nos comentários.

Beijos :)


***fotos retiradas do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário