quinta-feira, 13 de março de 2014

Amizade pós filho

Todo mundo tem uma amiga mãe né? 
Eu mesma tenho umas 3 pra mais. E claro que recem maes ficam mais afastadas das amigas por que o bebe exige MUITA atençao.
Eu sempre achei que deveria ser mais amiga das minhas amigas maes ( mas amiga mesmo gente, nao aquela coleguinha de classe ou amiga de balada) e acho que ate hoje fui sim uma boa amiga pra elas (amigas, se nao fui me desculpe, so agora sei o quanto isso é especial).

Depois que engravidei eu comecei a ver que algumas 'amigas' nao eram tao amigas assim. Nao sofri preconceito de ninguem, ate pq nao teria cabimento sofrer em pleno sec. XXI, diz ai?!
Mas algumas pessoas que achei que estariam 100% ao meu lado, simplismente nao me deram Parabens, nem um simplea oh coitadinha.
No começo isso me chateou MUITO e eu  fiquei bem triste. Mas depois que Davi nasceu eu 'meio que entendi' que é dificil mesmo manter a amizade como antes com uma recem parida rs.

So que tambem penso assim, se tudo o que fosse falado, fosse sentido, nada seria desculpa pra uma visita, uma ligaçao, uma mensagem no whatsapp, uma carta, um sinal de fumaça que fosse.
Graças a Deus tenho muitas AMIGAS que me amam e amam o Davi. E as outras, quando se lembrarem que eu existo vao perceber que, agora sou mae, casada e feliz, e que talvez a Ana Paula amiga ja nao esteja mais ali pra dar uma força ou algum conselho.

Por isso eu digo e vou ensinar isso pro meu filho, seja SEMPRE um bom amigo. Tenha poucos, mas otimos. 
Paras as minhas amigas, obrigada! 



Ninha e Davi ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário