sexta-feira, 7 de março de 2014

Quando a licença maternidade acabar

Olha mamães, desde que descobri a gravidez a fase de voltar ao trabalho está sendo a mais difícil. Os berros por cólica, as noites mal dormidas, palpiteiros de plantão, amamentação... nada disso superou a volta ao trabalho.

Falta menos de um mês pra isso acontecer e eu estou com o coração apertado, não consigo imaginar um dia sequer longe do meu pimpolho, mas o dia está chegando e eu preciso me preparar e prepará-lo também.

Trabalho

Moro em Santos e trabalho em SP, ou seja, dependo do fretado, essa é minha maior preocupação, trânsito, acidente na estrada, caos em São Paulo, chuva, neblina... tudo é motivo para atrasar a chegada em casa, por isso o pouco do tempo que tiver, vou aproveitar o máximo o baby, mesmo que a minha maior vontade seja dormir.  Claro, sei que terão dias mais fáceis e dias mais difíceis, mas vai da mamãe também se esforçar para administrar tudo isso.

Lado positivo

Sou uma pessoa bem positiva e quero passar isso as mamães que estão quase surtando porque vão voltar à labuta.

O lado bom de tudo isso é que faço tudo pelo bem do baby e o trabalho faz parte da lista.. quero o melhor futuro para o meu filho, quero comprar as coisas quando ele pede (com moderação, claro), quero dar bons estudos para ele, cursos, futebol e o que ele quiser fazer. Tudo que faço hoje reflete amanhã e se sou independente, quero que ele siga meu caminho e conquiste as coisas com seu próprio esforço.

Amamentação

Não parei de amamentar e nem pretendo, quero, no mínimo, até os seis meses, mas vamos ver minha produção como vai ser com a volta ao trabalho. Já vou iniciar o estoque de LM, mas como o Caio não estava pegando peso, desde um mês, também dou mamadeira de LA, ele não confundiu os bicos e pega os dois numa boa, aliás isso foi até bom porque ele não vai sofrer tanto se faltar LM e eu não estiver em casa.

Marido/namorado

Nunca pensei em me separar do meu marido e nem penso, ele é meu primeiro grande e eterno amor, mas não sabemos o dia de amanhã, a vida é uma caixa de surpresas, preciso estar preparada para o que vier, e com um trabalho em mãos tudo será mais fácil.

Cuidado com o filho

Tenho uma mãe que é um Bombril, mil e uma utilidades e sempre pronta a ajudar todos, o Cainho vai ficar com ela e isso alivia muito a minha dor, pois sei que estará em ótimas mãos, uma avó paciente, bem humorada, cuidadosa e cheia de amor pra dar.

Ah desde sempre converso com o Caio, que a mamãe vai voltar a trabalhar e ele vai ficar com a vovó, que a vovó vai brincar com ele, vai passear e uso a imaginação na conversa e por mais que a gente ache que eles não entendem, isso ajuda muito sim e vai fazendo o bebê assimilar melhor a "separação" da mãe

Bom mães, vamos sempre olhar o lado bom das situações e sou super a favor da mamãe voltar ao trabalho, essa é minha opinião e história, espero que gostem e ajude vocês.

PS: sei que já falei demais, mas um último conselho: ouçam a sua intuição de mãe e depois as opiniões dos outros. "Nossa intuição nunca falha".

Beijos
Samantha e Baby Caio

Nenhum comentário:

Postar um comentário